segunda-feira, 28 de junho de 2010

POLÍTICA: DOMINGOS FILHO É O VICE DE CID GOMES



O Deputado Estadual Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB) será o Candidato a Vice-Governador da Chapa encabeçada pela atual governador do Ceará Cid Gomes (PSDB).


Segundo o jornal o Povo Cid Gomes assim anunciou a escolha:
.
" Escolhi o atual Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho como meu candidato a Vice-Governador às próximas eleições.

A seriedade e a competência do deputado Domingos Filho são amplamente reconhecidas entre os que observam o processo de formação de lideranças em curso no Estado do Ceará.

Está comigo na luta por acelerar o progresso do Ceará desde a primeira hora.

Bacharel em direito, representante de ampla fração da população cearense, agrega à nossa chapa um necessário testemunho das potencialidades e desafios de nosso interior aonde ainda se concentram os maiores problemas de nossa pobreza.

A escolha de Domingos Filho é ainda reconhecimento que faço à inestimável colaboração que a Assembléia Legislativa cearense vem fazendo ao momento de paz política, dialogo plural e ampla participação de todas as forças cearenses em meu governo. É a esta articulação que atribuo os grandes avanços que nosso Estado vem experimentando ao longo dos últimos anos.

Respeitado por todas as forças político-partidárias cearenses, tenho convicção de que Domingos Filho prestará ainda maiores serviços aos cearenses acaso tenhamos o privilégio de poder contar mais uma vez com o apoio de nosso povo e ele possa ajudar-me como nosso futuro Vice-Governador.

Agradeço aos partidos políticos de minha ampla coligação a delegação que me deram para escolha do candidato à Vice-Governador ao mesmo tempo em que estou convicto de que Domingos Filho será por todos reconhecido como a melhor escolha".
.

BIOGRAFIA DE DOMINGOS FILHO:

Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB), formado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi eleito deputado estadual em 1994, e desde então sempre ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Foi duas vezes segundo vice-presidente; uma vez terceiro secretário e duas vezes quarto secretário. No seu quarto mandato parlamentar, foi eleito para a presidência do Legislativo Estadual.Antes de entrar para a política atuava na área de Direito Público. Foi assessor especial da presidência do atual Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC) e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Como faz questão de dizer, sempre foi servidor público, começando aos 18 anos de idade como agente administrativo da Fundação de Saúde do Estado, sendo posteriormente escolhido assessor parlamentar do então deputado Antônio Câmara.

Descendente de família política, Domingos Filho herdou do pai, Domingos Gomes de Aguiar, a vontade de dar continuidade à tradição, que iniciou com o seu bisavô, Domingos Gomes de Freitas, e do avô, Odilon Aguiar.

De sua mãe, Mônica Moreira Gomes de Aguiar, recebeu as primeiras noções de política. Nasceu em Fortaleza, no dia 09 de outubro de 1963, mas suas raízes estão ligadas ao município de Tauá.


É casado com a advogada Patrícia Aguiar, que atualmente exerce o cargo de Secretária de Turismo de Fortaleza, e pai de Domingos Neto (21), estudante de direito e de Gabriela (19), estudante de medicina.

Foi o deputado mais votado em Tauá nas últimas quatro eleições. A principal base eleitoral de Domingos Filho é a região dos Inhamuns, notadamente as cidades de Parambu, Quiterianópolis, Arneiroz, Aiuaba, Catarina, Pedra Branca, Independência, Ararendá, Ipueiras, Icó, Tabuleiro do Norte, Cariré, Coreaú, Boa Viagem, Jaguaruana e Barro.

Tem também expressivo apoio político em Fortaleza.Domingos Filho é autor de vários projetos de lei. Dentre eles, o que disciplina o processo de julgamento de prefeitos e vereadores por infrações político-administrativas e o que dispõe sobre a criação de novos municípios. Além do projeto que permitiu a atualização da Constituição Estadual, que acatou emendas propostas pela sociedade. E, ainda, o que autorizou a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Uece), a criar o Centro de Educação, Ciências e Tecnologia dos Inhamuns.Ele também é autor do Projeto de Iniciativa Compartilhada, que permite à sociedade ter prerrogativas parlamentares. Ou seja, apresentar sugestões que podem ser transformadas em projetos de lei e, ainda, participar da atualização da Carta Constitucional.

Desde 2008, Domingos Filho preside o Parlamento Nordestino, que tem como objetivo defender de forma conjunta soluções para os problemas que atingem os estados da região Nordeste. E, em setembro de 2009, foi eleito presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas (biênio 2010/2011). O primeiro nordestino a comandar o Colegiado.

.
Fontes : http://www.fabriciomoreira.com/
http://www.al.ce.gov.br/deputados/perfil_completo.php?tabela=deputados&codigo=7
http://opovo.uol.com.br/app/politica/2010/06/27/int_politica,2014574/domingos-filho-e-o-vice-de-cid-gomes-na-disputa-estadual.shtml

Nenhum comentário: